Toda a produção da Cia. Fiorini é autoral: repertório, bonecos, cenários, figurino, dramaturgia. As trilhas sonoras são compostas especialmente para os espetáculos ou recolhidas do domínio público. Tudo isso reforça o caráter independente e original de sua vocação mambembe. Além da intensa atuação na RMBH, esse respeitado e premiado trabalho já circulou por mais de 150 municípios brasileiros. 

Espetáculos Ativos

Clique nas setas para ver mais imagens e nas fotos para ampliá-las.

Cordel de Papel​
Espetáculo contemplado pelo "Prêmio Cena Minas 2015"
 
Mistério, aventura, romance, alegria. 

Baseado na adaptação do clássico “História de Juvenal e o dragão” de Leandro Gomes de Barros - o pai da "literatura de cordel", reconhecida em 2018 como Patrimônio Imaterial Brasileiro - o espetáculo teatral "Cordel de Papel" une a cultura dos versos rimados  ao teatro de bonecos. Embalado por belas imagens e músicas clássicas e regionais, o público vai viajar pelo universo fantástico de raiz medieval que inspirou essa surpreendente e emocionante história.


Duração: 45 minutos

A, B, o Monstro e Você

Educação Ambiental

Perigo!!! 

Nosso mundo está virando um caos. A situação é mesmo monstruosa! Será que vamos nos salvar ou seremos todos engolidos e amassados como uma lata velha? Se você tiver coragem e atitude, venha junto com os Agentes A e B participar desta divertida  história e ver quem consegue sair inteiro no final...

Duração: 45 minutos

Conta e Recorta (Narração artística)   

​Espetáculo inspirado no estilo de apresentação do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen (1805-1875) onde figurinos  e cenários são magicamente recortados em papel enquanto histórias vão sendo contadas. 

 

Temas clássicos, contemporâneos, encomendados e até mesmo criados de improviso pela plateia podem ser encenados nessa atividade cheia de surpresas visuais.

 

Esse espetáculo pode ser apresentado no palco do Caminhão Mambembe Fiorini ou  nos mais variados locais para atender públicos adultos, infantis e plateias corporativas.

Link para referências que inspiram este trabalho:

http://www.educacaopublica.rj.gov.br/biblioteca/educacao/0267.html


Duração: de 5 a 45 minutos, de acordo com a proposta ou necessidade do contratante.

1/8

Com que roupa?

Espetáculo de Teatro Lambe Lambe

Baseado na genial obra musical de Noel Rosa, o espetáculo “Com que roupa?” nos leva ao misterioso interior do quarto desse artista.  Lá dentro, um animadíssimo boneco faz divertidas mudanças de figurino ao som da trilha original desse inesquecível sucesso musical composto em 1930.

Esse espetáculo de Teatro em Miniatura é apresentado para um expectador por vez na técnica "Lambe Lambe",  que nos remete às caixas escuras  dos nostálgicos  fotógrafos de praça do século passado .

 

Duração: 1 minuto e 20 segundos

 

 

 

Tá caindo flor

Espetáculo de Teatro Lambe Lambe

As cores, o ritmo e a alegria da cultura popular e do Congado se encontram no espetáculo “Tá caindo flor”. 

 

Ao som desse tema musical sempre presente nas festas do Rosário, o expectador se encanta com a bela sequencia de cenas inspiradas por essa  linda devoção.

Esse espetáculo de Teatro em Miniatura é apresentado para um expectador por vez na técnica "Lambe Lambe", que nos remete às caixas escuras dos nostálgicos fotógrafos de praça do século passado .

Duração: 1 minuto e 20 segundos

Espetáculos Inativos

Clique nas setas para ver mais imagens e nas fotos para ampliá-las.

1/13

Dorotéia, a Princesa Tagarela

(Circulou de 2004 a 2012)
​​
Fantasia, interatividade,  muita ação e lindos bonecos.  Assim é o espetáculo “Dorotéia, a Princesa Tagarela”, um divertido conto de fadas moderninho que vai provocar muuuito  a garotada!  E mais: no final, um Gênio metido a babá e 1000 Fadas Madrinhas também muito faladeiras prometem envolver a plateia numa deliciosa mágica que se confunde com a vida real.


Duração: 50 minutos

1/9
Armazém dos Contos e Recortes
(Circulou de 2006 a 2007)

Além de rapaduras, ovos caipiras e aviamentos, esse pacato armazém oferece outros produtos preciosos: histórias, surpresas e segredos. Nele, o dia-a-dia de Vô Tunico, Tia Odete e da  menina Gracinha se mistura com doses de circo e  arrepiantes histórias de assombração.  


Duração: 50 minutos

1/5
Uma obra do outro mundo
(Circulou de 2003 a 2004)

Esta comédia  conta a história do pedreiro Juca e do mestre de obras Zé,  dois pedreiros aloprados  que faziam do canteiros de obras um cenário de vida frágil e morte certa – isso até o dia que eles  morreram de verdade... mas voltaram para mudar a história. 


Duração: 40 minutos

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now